Instituições de Ensino Superior reclamam de atraso na divulgação do Prouni

10/08/2022 - 14:58 - UCDB

Fonte: Abruc

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ABRUC) questiona o atraso sem justificativa na divulgação do resultado da 1ª chamada do PROUNI para as Faculdades, Centros Universitários e Universidades Comunitárias.

Segundo a ABRUC, esse resultado já foi informado aos alunos, mas as Instituições de Ensino Superior (IES) não podem dar continuidade nos processos documentais dos estudantes porque não receberam as informações necessárias do Ministério da Educação. O atraso já registra 48h.

O resultado aos alunos, inclusive, já foi disponibilizado ontem, 9/08, no site do MEC, que ainda orienta os candidatos pré-selecionados a comparecerem, de forma presencial ou virtual, às respectivas IES para as quais foram pré-selecionados para comprovação de informações documentais.

O descumprimento de prazos estabelecidos em editais já se tornou uma marca do MEC. O problema só agrava o descompasso entre o cronograma ministerial e o calendário acadêmico das IES. O MEC não consegue cumprir seu planejamento no atendimento aos alunos e prejudica o cronograma das IES.

Até o momento, o MEC não divulgou qualquer justificativa sobre o ocorrido.

A ABRUC ressalta que o atraso na liberação do resultado da 1ª chamada do ProUni para as IES evidencia a desorganização instaurada no Programa Universidade Para Todos (ProUni), potencializado pelo SISPROUNI que não reconheceu o perfil das IES Beneficentes até hoje.

 

Notícias


12/06/2025 - 07:05 - Graduação

Congresso de Produção Científica do curso de Direito da UCDB começa na próxima semana

Evento será realizado em sala de aula no bloco A


11/06/2025 - 11:55 - Especialização

UCDB lança quatro novos cursos de pós-graduação

Inscrições podem ser feitas na internet, basta acessar ucdb.br/possaude


04/06/2025 - 07:10 - Graduação

UCDB promove evento Propaganda na Prática com foco na integração entre academia e mercado

Atividade conta com alunos do 3º semestre de Publicidade e Propaganda