Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
A acadêmica do 2º semestre de Educação Física da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Emory Spontony, participou do Campeonato Mundial Júnior de Judô, em Paris, na França, e foi eliminada na primeira luta. O Brasil voltou da capital francesa com três medalhas, sendo uma de ouro, da bicampeã, Sarah Menezes, e duas de bronze, de Marina Silva e Mayra Aguiar.
Emory, que havia folgado na primeira fase, competiu na categoria até 70 quilos e perdeu por ippon para a francesa Lucie Perrot, que depois ficou com o vice-campeonato ao ser derrotada pela japonesa Haruka Tachimoto. O bronze ficou com a russa Daria Davydova.
Sarah Menezes, que já havia vencido em Bangcoc, na Tailândia, chegou à competição como favorita e conquistou o bicampeonato. A piauiense de apenas 19 anos entrou para a história do esporte ao ser a primeira bicampeã mundial e primeira judoca brasileira a ganhar dois títulos mundiais. Entre os homens, a façanha coube a João Derly, em 2005 e 2007.
Mariana Silva conquistou o terceiro lugar na categoria até 63kg. Na disputa pela medalha, a atleta venceu a ucraniana Tetiana Levytska. Mayra Aguiar ficou com o bronze na categoria até 78 kg ao derrotar disputa pela medalha, ela derrotou a ucraniana Ivana Makukha. É o terceiro pódio conquistado pela judoca em mundiais da categoria júnior. Em 2006, na República Dominicana, Mayra também foi bronze e, em 2008, na Tailândia, foi prata.
Mais informações sobre os esportes da UCDB podem ser obtidos através do telefone 3312-3347.
Evento será realizado no auditório do bloco M
Evento será realizado em sala de aula no bloco A