Laboratório de Automação e Controle é apresentado no Dia de Campus

24/05/2013 - 11:00 - UCDB

Fonte: Yasmin Andrade

Dia de Campus aconteceu com alunos da EE Neider Sueli

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O projeto Dia de Campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), recebeu nesta ontem (23) aproximadamente 50 alunos da E. E. Professora Neider Sueli Costa Vieira, de Campo Grande. O Dia de Campus é um projeto realizado pela Agência do Futuro Acadêmico (AFA) com objetivo de apresentar os cursos, a infraestrutura e principalmente os diferenciais da Católica.

Os alunos conheceram diversos locais como Hospital Veterinário (Hovet), Biossáude, Nuprajur, Clínicas Escola, Biotério, Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, Laboratório de Comunicação (Labcom).

“Conhecer o campus da UCDB é muito estimulante para os alunos, pois eles conhecem diversas áreas e cursos. Cada setor tinha um atrativo diferente para os estudantes”, relataram o professor de matemática Valdemir José da Silva e a coordenadora Joseane de Lima Cunha.

Automação e Controle

Um dos locais visitados no Dia de Campus é o Laboratório de Automação e Controle, onde os acadêmicos aprendem sobre os mais variados dispositivos e sistemas elétricos de comando. Acadêmicos a partir do 5º semestre de Engenharia Mecânica e Controle e Automação (Mecatrônica) têm aulas práticas e utilizam diversos aparelhos, desde a parte elétrica à hidráulica.

“O que mais me chamou a atenção foi a forma de trabalho, o fato de praticar, de ficar em contato com os diversos sistemas, ajudou-me a escolher fazer Engenharia”, afirmou o aluno Luis Felipe da Cunha.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3399.

 

Notícias


02/12/2025 - 08:21 - Cultura

Companhias de dança e teatro da UCDB homenageiam Beto Figueiredo

Apresentação gratuita será no Teatro Aracy Balabanian



26/11/2025 - 12:30 - Mestrados e Doutorados

Docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB participam de evento internacional na UFRGS

Ruth Pavan e José Licínio Backes apresentam pesquisas financiadas pelo CNPq