Melhores colocados no Desafio UCDB recebem premiação

16/11/2010 - 0:00 - UCDB

Fonte: Karla Machado / Mayara Bueno

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Foi realizada na última sexta-feira (12), no Anfiteatro Dom Bosco (bloco A), da Universidade Católica Dom Bosco, a cerimônia de premiação dos alunos que obtiveram melhor desempenho nas provas do Desafio UCDB 2010/2011, realizado nos dias 23 e 24 de outubro. Na cerimônia, os alunos receberam, além do troféu pela conquista, uma carta bolsa, na qual o primeiro colocado de cada escola recebeu 100% de desconto, o segundo 70% e o terceiro 50%, dependendo do número de participantes no projeto.

 

Estiveram presentes no evento o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, o Pró-Reitor de Administração,Ir. Raffaele Lochi, a Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Luciane Pinho de Almeida, o diretor Administrativo Antonio Alves, a coordenadora da Agência do Futuro Acadêmico (AFA), Margarida Queiroz, coordenadores de cursos da UCDB, o diretor geral do Colégio Salesiano Dom Bosco, Pe. Ricardo Carlos, a secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca da Costa, coordenadores das escolas inscritas no Desafio e alunos participantes.

 

Foi parabenizando os pais, alunos, diretores e coordenadores que o Pe. José Marinoni iniciou sua fala, no qual enfatizou que a responsabilidade da educação está nas mãos dos pais, e é por meio do exemplo deles e não apenas das palavras, que os filhos aprenderão a ser cidadãos melhores. “Professores e coordenadores da UCDB tambémdevem saber que cabe a nós, educadores, levar os jovens para o caminho do conhecimento através dos nossos exemplos”, comentou.

 

O Reitor comentou também sobre a importância do Desafio, ressaltando que os alunos conquistaram a bolsa por mérito próprio e será também por mérito deles que a bolsa vai ser mantida. “O Desafio UCDB tem a finalidade específica de valorizar os talentos muitas vezes escondidos. Estudar em uma universidade particular de graça é um privilégio de poucos, vocês recebem o Desafio para provar para si mesmos e para os pais que vocês possuem capacidade de vencer na vida”, finalizou.

 

Segundo a Secretária de Educação Maria Nilene Badeca, a 3ª edição do Desafio UCDB teve 3.370 alunos inscritos de escolas de ensino público, dos quais 43 alunos obtiveram as melhores notas. “O Desafio oportuniza aos alunos o ingresso na universidade, principalmente no caso de alunos de escolas estaduais que muitas vezes não teriam condições de estudar na UCDB. Com os 43 alunos que obtiveram as melhores notas tivemos 74% de aproveitamento”.

 

Para a aluna Graziela Alberti, inscrita no curso de Jornalismo, ter conquistado o primeiro lugar da Escola Estadual de São Gabriel do Oeste, “é muito importante pelo fato de que sem a bolsa provavelmente não teria condições de estudar em uma universidade particular”.

 

Conquistar a melhor nota não é importante somente para os alunos como também para os coordenadores e diretores das escolas. “Ter alunos com bom desempenho no Desafio UCDB é resultado do sacrifício e esforço não só da escola, como também do aluno e mostra a qualidade de nossa instituição”, afirmou o diretor José Goerino.