Mestrado em Desenvolvimento Local está com inscrições abertas

01/06/2012 - 0:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O Programa de Mestrado em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco está com inscrições abertas para novos alunos. O prazo termina no dia 29 de junho. Com conceito 4 da Capes, a pós-graduação stricto sensu funciona desde 1998, buscando integrar pesquisa, ensino e extensão na análise e compreensão do desenvolvimento local. O MDL tem duas linhas de pesquisa — Desenvolvimento Local: cultura, identidade e diversidade e Desenvolvimento Local: sistemas produtivos, inovação e governança.

Para se inscrever, o candidato deve ter graduação plena em ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. São duas etapas de seleção: prova escrita (eliminatória), realizada no dia 16 de julho, e a classificatória, com exame de proficiência em língua estrangeira, entrevista, análise do pré-projeto e do currículo.

Os documentos exigidos para inscrição são: ficha preenchida (modelo no site do Mestrado), duas fotos 3x4, cópias do diploma, histórico escolar, documentos pessoais, currículo documentado, pré-projeto de pesquisa e comprovante do pagamento de inscrição. Os documentos devem ser entregues na secretaria do Programa, localizada no anexo da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, no campus da UCDB, das 7h às 16h.

Veja o edital completo no link:

- Edital 2012/B (click aqui)

- Requerimento de inscrição (click aqui)

- Inscrição http://www.ucdb.br/eventos/eventos3.php?cod=3257

 

 

Para mais informações, ligue (67) 3312-3612.

Notícias


12/06/2025 - 07:05 - Graduação

Congresso de Produção Científica do curso de Direito da UCDB começa na próxima semana

Evento será realizado em sala de aula no bloco A


11/06/2025 - 11:55 - Especialização

UCDB lança quatro novos cursos de pós-graduação

Inscrições podem ser feitas na internet, basta acessar ucdb.br/possaude


04/06/2025 - 07:10 - Graduação

UCDB promove evento Propaganda na Prática com foco na integração entre academia e mercado

Atividade conta com alunos do 3º semestre de Publicidade e Propaganda