Monções em Camapuã é tema de livro lançado na UCDB

08/06/2012 - 0:00 - UCDB

Fonte: Edyelk dos Santos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O lançamento do livro “Monções em Camapuã: Território, História e Identidade”, de autoria da professora Dra. Maria Augusta de Castilho, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e professora Me. Vanuza de Lima, egressa do curso de História também da Católica, foi realizado na noite de terça-feira (5), no anfiteatro da Biblioteca Pe. Felix Zavattaro, em comemoração aos 50 anos da presença salesiana no ensino superior.

O objetivo foi fazer um levantamento da rota das monções no município de Camapuã a partir da historiografia existente, enfatizar, dentro da tradição oral, os elementos culturais que correspondem ao movimento monçoeiro e destacar a identidade local, o território e potencialidades de desenvolvimento local em Camapuã.

Participaram do evento o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, o Pró-Reitor de Administração, Me. Altair Monteiro da Silva, e docentes como Me. Carlos de Oliveira, coordenador do curso de História da Católica, Dr. Heitor Romero, coordenador do Mestrado em Desenvolvimento Local, Fernando Augusto de Almeida, coordenador técnico do laboratório de História, e Neusa Arashiro, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O acadêmico do 7º semestre de história, Saulo Cassimiro e Dayane Lemes apresentaram duas danças culturais.

Mais informações sobre o Mestrado em Desenvolvimento Local podem ser obtidas pelo telefone 3312-3612.

Notícias


12/06/2025 - 07:05 - Graduação

Congresso de Produção Científica do curso de Direito da UCDB começa na próxima semana

Evento será realizado em sala de aula no bloco A


11/06/2025 - 11:55 - Especialização

UCDB lança quatro novos cursos de pós-graduação

Inscrições podem ser feitas na internet, basta acessar ucdb.br/possaude


04/06/2025 - 07:10 - Graduação

UCDB promove evento Propaganda na Prática com foco na integração entre academia e mercado

Atividade conta com alunos do 3º semestre de Publicidade e Propaganda