Ouvidoria é canal de comunicação da comunidade acadêmica

15/08/2010 - 0:00 - UCDB

Fonte: Gabriel Machado

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), respeitando a comunicação aberta e objetiva com sua comunidade acadêmica, presta serviço a todos os alunos, professores e colaboradores da instituição com o setor de Ouvidoria, que se iniciou na Católica em 2003 e já faz parte do Associação Brasileira de Ouvidoria.

Rosana da Costa é a ouvidora da UCDB. Segundo ela, o “segredo” da comunicação não está em saber falar, mas em saber ouvir, pois esse é o grande serviço do atendimento. “É preciso ouvir a comunidade em suas preocupações, proposições, sugestões, reclamações, consultas e elogios. A partir desse contato, sugerir à Reitoria, aos departamentos de ensino, aos órgãos e setores procedimentos que contribuam para a melhoria dos serviços prestados”. Existe a necessidade de representar o reclamante, administrativamente, contra ilegalidades, omissão ou abusos, complementou.

Neste ano, a ouvidora que já participou do Fórum Nacional dos Ouvidores Universitários (FNOU) como diretora de apoio e vice-presidente, participará como secretária nesta edição que comemora dez anos.

A comunidade acadêmica e toda a comunidade em geral podem enviar sugestões e criticas pelo e-mail ouvidoria@ucdb.br ou pelo formulário online que consta no site www.ucdb.br. Mais informações sobre a ouvidoria da UCDB podem ser adquiridas pelos telefones 3312-3345 ou 3312-3751.