Palestra sobre televisão e oficinas encerram workshop de Administração e Contábeis

31/05/2012 - 0:00 - UCDB

Fonte: Francine Farias

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) sediou, na noite de ontem (30), o último dia do 2º Workshop de Administração e Ciências Contábeis, que teve como objetivo apresentar o mercado local aos acadêmicos e os acadêmicos ao mercado local.

Nicomedes Silva Filho, gerente executivo da Rede Morena de televisão, ministrou a palestra “Como administrar uma televisão”. Falou sobre a importância do planejamento nessa área, que envolve, por exemplo, o marketing, a administração financeira, programação, jornalismo e gestão em recursos humanos.

Abordou também o tema da internet e o que mudou para a televisão desde o seu surgimento; sobre a TV digital no Brasil e sua relevância como um modelo de sucesso devido à sua grande mobilidade e interatividade e sobre as diretrizes estratégicas utilizadas para administrar uma televisão, como contribuir para o desenvolvimento da sociedade e incentivar manifestações culturais e sua difusão em âmbito regional e nacional.

Em seguida, começaram as oficinas nas salas de aula do bloco B da Católica, que abordaram temas como “Como organizar e dirigir uma licitação pública”, “Consórcio e Desenvolvimento”, “Logística e Produção”, “Folha de pagamento/ férias/ 13º salário”, “Técnicas de vendas”, “O novo comportamento do consumidor”, “Técnicas de feedback”, entre outros.

Para mais informações ligar no telefone 3312-3470.

Notícias


12/06/2025 - 07:05 - Graduação

Congresso de Produção Científica do curso de Direito da UCDB começa na próxima semana

Evento será realizado em sala de aula no bloco A


11/06/2025 - 11:55 - Especialização

UCDB lança quatro novos cursos de pós-graduação

Inscrições podem ser feitas na internet, basta acessar ucdb.br/possaude


04/06/2025 - 07:10 - Graduação

UCDB promove evento Propaganda na Prática com foco na integração entre academia e mercado

Atividade conta com alunos do 3º semestre de Publicidade e Propaganda