24/08/2016 - 8:45 - UCDB
Fonte: Silvia Tada
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
O Reitor da Universidade Católica Dom Bosco, Pe. Ricardo Carlos, recebeu na noite de ontem (23), o título de cidadão campo-grandense, concedido pela Câmara de Vereadores da Capital. A indicação do Reitor foi feita pela vereadora Carla Stephanini.
Discursando em nome dos 86 homenageados, Pe. Ricardo destacou a alegria e satisfação com a condecoração e relembrou as primeiras impressões ao chegar a Campo Grande. “Tinha 14 anos, em outubro de 1988, vindo de Araçatuba (SP). Viemos pela ferrovia Noroeste e foi inesquecível. Sempre tive uma recepção generosa nessas terras de vacaria e de José Antônio Pereira. Campo Grande é uma cidade que acolheu imigrantes de diversas regiões do País e do mundo e traz essa vocação de povo acolhedor. A gratidão é uma grande virtude e não poderia deixar de expressá-la. Agradeço a Deus pelo dom da vida e da vocação; à minha família, bem mais precioso e meu porto seguro; à congregração salesiana e aos colaboradores da UCDB, com quem divido tantos momentos de vitórias, conquisas, dúvidas”.
Estiveram presentes à cerimônia a mãe de Pe. Ricardo, Dirce Terezinha de Mendonça Carlos, e os Pró-Reitores de Administração, Ir. Herivelton Breitenbach, e de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto, além de professores e colaboradores da Instituição.
O Reitor nasceu em São Bernardo do Campo (SP) e mora em Campo Grande desde 1989. É licenciado em Filosofia, bacharel em Teologia e mestre em Educação pela UCDB. Após dois anos de estudos em Jerusalém, assumiu, em outubro de 2015, o cargo de Reitor da Universidade Católica Dom Bosco.
Mais homenagens
Também foram homenageados o ecônomo da Missão Salesiana de Mato Grosso, Ir. Altair Monteiro Gonçalo, e o professor dos cursos de Filosofia e Teologia da UCDB, Pe. Márcio Trevizan.
A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, na qual foram entregues, além dos títulos de Cidadão Campo-Grandense, a Medalha do Mérito Legislativo.
Votação é on-line e deve ser feita somente até às 23h59 desta sexta-feira (14)