Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Na última sexta-feira (22), acadêmicos do 7º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram o Brand Show, trabalho final da disciplina Gestão de Marcas, Produtos e Serviços no Mercado de Consumo, ministrada pelo professor Elton Tamiozzo.
O trabalho consistiu em realizar, durante o semestre, o planejamento para o lançamento de um produto ou serviço no mercado, sempre relacionando com o conteúdo teórico visto na disciplina. Além do trabalho impresso — que consistia em realizar pesquisas, análises de mercado, de concorrência, do público-alvo, criar o nome a identidade visual dos produtos (marca, embalagem etc.) e planejar como aconteceria a introdução do produto no mercado — os alunos deveriam montar uma estrutura que simulasse realmente esse lançamento. A tarefa foi interdisciplinar, já que toda a parte de identidade visual foi criada na disciplina Planejamento, Computação Gráfica e Design, ministrada pelo professor Eduardo Biagi.
Foram lançados três produtos: a "Rapidinha", um combinado de arroz e feijão para ser preparado no microondas, que tem como público-alvo pessoas que moram sozinhas, não têm tempo para cozinhar, mas não querem abrir mão da tradicional refeição brasileira; a "Verd´n Pé", que é uma horta vertical para pequenos espaços, que pode ser usada para cultivo de temperos, por exemplo, e o "Voussy", que é um condicionador para barbear, destinado a homens com pele sensível, que amacia o pelo antes do barbear.
As boas notas obtidas nas avaliações teóricas mostraram que a realização do trabalho prático ajudou os acadêmicos a fixarem o conteúdo, e a interdisciplinaridade permitiu uma visão mais ampla da Propaganda aos alunos, que puderam entendê-la como parte importante no negócio de qualquer instituição.
Mais informações sobre o curso de PP podem ser obtidos pelo telefone 3312-3416.
Evento será realizado em sala de aula no bloco A
Inscrições podem ser feitas na internet, basta acessar ucdb.br/possaude
Atividade conta com alunos do 3º semestre de Publicidade e Propaganda