05/06/2010 - 0:00 - UCDB
Fonte: Karla Machado
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Acadêmicos do curso de Design, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), ainda podem se inscrever até a próxima semana, dia 10, no XI Prêmio House e Gift de Design. O prêmio foi criado pela empresa Grafite Feiras e Promoções Ltda, com o objetivo de incentivar a revelação de novos talentos, estimular a adoção de novas soluções de arte e tecnologia e contribuir para o reconhecimento do design brasileiro, visando o desenvolvimento do mercado no setor de artigos para casa.
O concurso é um estímulo de criação e inovação de produtos do setor de artigos para casa e tem por objetivo reconhecer as peças que atinjam os mais altos índices nas métricas de avaliação (forma e função), definindo o estilo contemporâneo de design no Brasil, criando tendências e moda. Ao designer é concedido o reconhecimento de seu talento profissional, posicionando-o entre os melhores profissionais do setor no mercado nacional. O empresário (que comercializar a peça) fará com que o produto atinja um elevado grau de vendas, desde que bem utilizada à promoção da chancela que o prêmio confere ao produto, gerando mais lucro para a empresa.
O prêmio é divido em duas categorias: profissional e estudante. No ato da inscrição, os participantes deverão escolher a categoria na qual seu produto se enquadra, entre eletrodomésticos, iluminação, movelaria, têxtil ou utilidades domésticas. O concurso conta com duas fases de julgamento: de 14 a 16 de junho, e dia 7 de julho. O resultado do prêmio será divulgado no dia nove de agosto em solenidade de entrega dos troféus, no Museu de Arte Moderna (MAM) em São Paulo (SP). Os critérios de avaliação são originalidade e concepção formal, inovação tecnológica, adequação ao mercado, viabilidade na produção em escala industrial, impacto ambiental.
Mais informações e as inscrições podem ser obtidas através do site www.grafitefeiras.com.br.
Inscrições podem ser feitas na internet, basta acessar ucdb.br/possaude
Atividade conta com alunos do 3º semestre de Publicidade e Propaganda