25/02/2011 - 0:00 - UCDB
Fonte: Gabriel Machado
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e a Ordem dos Advogados do Brasil – MS (OAB/MS), foi realizado ontem o evento “OAB vai à universidade”, do qual participaram os representantes Yves Drosghic, Cleiry Ávila, Gustavo Passareli e Ricardo Trad Filho.
A comissão da OAB, formada por 66 advogados, trouxe a Católica o presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA), Gustavo Passareli, o presidente da comissão de acadêmico e estagiário de Direito, Yves Drosghic e o representante do Tribunal de Ética e Disciplina, Cleiry Ávila, para explicarem as vantagens e a importância de ingressar na Ordem.
Ricardo Trad Filho representando o presidente da secção de Mato Grosso do Sul da OAB, Leonardo Avelino Duarte, falou sobre a importância do acadêmico em ingressar na Ordem. “Entender a OAB, o que ela representa e para quê serve, é indispensável para o acadêmico de Direito, sobretudo aquele que já está deixando a universidade”, explicou.
“A OAB é a porta de entrada para o exercício de qualquer atividade jurídica. Aliás, a experiência comprova que os juízes e promotores mais sensíveis à realidade humana advogaram, em média, de cinco a dez anos”, garantiu o advogado e conselheiro Ricardo Trad Filho.
O presidente do Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua (Daclobe), Claudio Serra Filho, também esteve presente e falou sobre a importância da OAB vir até a universidade. “O Daclobe apoia essa aproximação, pois isso quebra o paradigma de que o órgão é só um examinador, como estão acostumados a ver os acadêmicos que passaram e passarão pela prova. A ordem está ali para beneficiar os advogados e também os acadêmicos e estagiários do curso, beneficio este que deve ser explicado aos acadêmicos”.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3312-3508.
Na quinta-feira (8), o atendimento é no laboratório de informática no bloco A da UCDB e no sábado (10) no Pátio Central Shopping
Paróquia Universitária conta com programação especial