Psicologia recebe representantes do CRP

28/02/2010 - 0:00 - UCDB

Fonte: Paula Gomes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Com o objetivo de aproximar acadêmicos da realidade profissional, alunos do primeiro semestre do curso de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram vistas técnicas e atividades em diversos espaços do campus e receberam o Conselho Regional de Psicologia (CRP14) para esclarecimentos e diálogos sobre a importância e os problemas da prática da profissão de psicólogo. A visita aconteceu no dia 11 de fevereiro.

Os acadêmicos realizaram visitas em setores como a Clínica-Escola, Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), Biblioteca e nos laboratórios dos cursos de Mecânica e Mecatrônica. Acadêmicos tiveram a oportunidade de conversar com o presidente do CRP14, Carlos Afonso Marcondes Medeiros, e com o fiscal da organização Pedro Mendonça, que descreve as principais temáticas abordadas e que serão importantes para o exercício profissional. “Essa oportunidade nos permite situar o aluno no início do curso, sobre o papel do Conselho, sua diferença com o Sindicato, falar sobre psicologia enquanto ciência e profissão, sobre terapias alternativas, sobre a psicoterapia, práticas inadequadas que afetam a imagem do psicólogo, terapias pela internet e os mitos da profissão”.

A ideia do encontro foi passar a imagem mais real possível sobre o que é ser um psicólogo, e como se dá sua prática bem como sua importância na solução dos problemas sociais e humanos. Por fim os representantes da CRP14 orientaram os alunos a procurar informações nos sites do Conselho Federal e Regional de Psicologia ressaltando a importância dessa ferramenta para que o psicólogo possa se manter atualizado sobre as questões da profissão.

Mais informações sobre o curso de Psicologia podem ser obtidas através do telefone 3312-3456.

Notícias




10/07/2025 - 10:31 - Cultura

Museu é uma opção cultural para as férias de julho

Atendimento vai de terça a sábado; durante todo o mês de julho todos pagam meia entrada