Rede de Saberes promove encontros temáticos sobre educação e saúde em Dourados

26/05/2011 - 0:00 - UCDB

Fonte: Mayara Bueno

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O programa Rede de Saberes, em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), realiza amanhã (27) e sábado (28) dois encontros temáticos em Dourados. As reuniões visam tratar o papel dos conhecimentos tradicionais na formação acadêmica dos indígenas. Um dos encontros será voltado para acadêmicos da área da saúde, enquanto o outro para os da educação.

Cerca de 60 acadêmicos, de cursos relacionados à área da saúde da UEMS e do Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN), participarão do encontro temático sobre saúde. O encontro de educação também reunirá este número, neste caso, será composto por acadêmicos do curso de Pedagogia.

O Rede já realizou o Encontro sobre Ciências da Terra, que reunindo acadêmicos e egressos dessa área avançou nas discussões sobre a relação entre conhecimentos tradicionais e científicos.

Projeto

Rede de Saberes é uma parceria entre as universidades, UCDB, UFMS, UFGD e UEMS, e tem como objetivo apoiar a permanência de indígenas no ensino superior. Embora o projeto seja uma parceria entre essas universidades, acadêmicos indígenas de outras instituições de ensino superior do Estado também participam dos eventos promovidos pelo projeto. Coordenado pelo professor Dr. Antonio Brand, o Rede de Saberes alcança mais de 600 indígenas universitários.

Mais informações sobre o Rede de Saberes podem ser obtidas pelo telefone 3312-3351.

Notícias



14/04/2025 - 11:16 - Pastoral

Missa de Domingo de Ramos dá início a Semana Santa

Paróquia Universitária conta com programação especial


09/04/2025 - 09:05 - UCDB

UCDB PLAY: Católica já iniciou atendimentos de orientação e preenchimento da declaração do imposto de renda

Atendimentos gratuitos serão às quintas-feiras, no bloco B da Católica até 8 de maio