18/06/2011 - 0:00 - UCDB
Fonte: Mayara Bueno
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
O projeto Rede de Saberes, parceria entre a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), realiza desde ontem (17), em Dourados, o III Encontro de Acadêmicos Índios e Política Partidária, que reúne índios, professores e representantes de instituições convidadas, além de oito vereadores indígenas.
Durante o evento, está prevista discussão entre os parlamentares, estudantes e lideranças, a respeito de estratégias que fortaleçam a presença de índios no segundo maior estado com população indígena do País.
Junto com o III Encontro, o Rede de Saberes realiza também nesses dois dias, o 1° Encontro Temático Saberes Tradicionais e Científicos – Direito. O evento, que conta com a presença do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (NEPPI) da UCDB e de acadêmicos do curso de Direito da Católica, busca abrir discussão entre os estudantes sobre os saberes tradicionais e científicos, a fim de articular os dois conhecimentos.
Projeto
Rede de Saberes é uma parceria entre UCDB, UFMS, UFGD e UEMS e tem como objetivo apoiar a permanência de indígenas no ensino superior. Embora o projeto seja uma parceria entre essas universidades, acadêmicos indígenas de outras instituições de ensino superior do Estado também participam dos eventos promovidos pelo projeto. Coordenado pelo professor Dr. Antonio Brand, o Rede de Saberes alcança mais de 600 indígenas universitários.
Mais informações sobre o Rede de Saberes podem ser obtidas pelo telefone 3312-3351.
Prova será on-line no dia 29 de junho