28/06/2011 - 0:00 - UCDB
Fonte: Assessoria de Imprensa
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Na manhã de hoje, o Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Pe José Marinoni, assinou a renovação do termo de cooperação do Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública, concedido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul à pesquisas e práticas inovadoras desenvolvidas por servidores por intermédio da Fundação Escola de Governo. A novidade deste ano fica por conta da participação dos servidores municipais.
Participaram da solenidade de assinatura, o governador André Puccinelli, a vice-governadora Simone Tebet, a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Célia Maria da Silva Oliveira, o diretor-presidente da Fundação Escola de Governo, Édio de Souza Viegas, e a prefeita de Nioaque, Ilca Corral, representando a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul.
O incentivo às práticas e boas ações servem para valorizar o serviço prestado à cidadania, conforme o diretor-presidente da Escola de Governo. “O prêmio se tornou por causa da participação das universidades, com a consolidação desse reconhecimento dado aos servidores mantemos o governo próximo da sociedade e sintonizado com os municípios”, comentou Viegas.
Para o reitor da Católica, as instituições de ensino superior somam isenção no julgamento dos trabalhos. “As universidades participam pela credibilidade e seriedade, fico feliz da UCDB ser a única particular envolvida na promoção. Nota-se a competência, o reconhecimento e a valorização dos profissionais que temos”, avaliou Pe. Marinoni.
Dividido em duas chancelas, o prêmio condecora os artigos acadêmicos e as idéias criadas por servidores. O coordenador do Núcleo de Gestão Pública da UCDB, Adelino Meneguzzo, acrescenta que antes do prêmio, o governo buscava iniciativas de progresso em outros Estado e a participação das universidades na promoção do prêmio permitiu que as competências exigidas fossem encontradas no próprio Estado.
Prova será on-line no dia 29 de junho