Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Pe. Ricardo Carlos, comemorou 15 anos de sacerdócio nesta quinta-feira (8). Em homenagem a ele, Pró-reitores, diretores e coordenadores da Católica, promoveram na sala da Reitoria um momento de confraternização a tarde. Já na manhã de hoje (9), crianças do Nível II do CEI fizeram uma apresentação especial e cantaram a música "Ao mestre com carinho".
Durante a reunião com os colaboradores, Pe. Ricardo contou que se sente realizado com o caminho que escolheu: “Toda opção de vida tem o seu ônus e o seu bônus; como padre, eu não constitui uma família, mas recebi tantas pessoas que Deus colocou em meu caminho, e hoje se tornaram a minha família. Sinto-me muito amado e muito querido por todas elas e sou muito feliz. Se tivesse que escolher, escolheria de novo esse caminho, e espero que Deus me conceda as graças e as bençãos necessárias para que eu possa continuar exercendo esse ministério”.
Pe. Ricardo relembrou a ordenação realizada na igreja de Piacatu, interior de São Paulo, no dia 8 de dezembro de 2001. No ano seguinte, já começou o trabalho como sacerdote no Colégio Paulo VI, em Campo Grande, onde era responsável por um grupo de seminaristas. Depois, em 2003, foi destinado para o Colégio Dom Bosco e ficou no local até maio de 2013. Após esse período foi estudar em Israel e quando retornou assumiu a Reitoria da UCDB em 13 de julho de 2015.
“Como em toda casa salesiana, onde as pessoas vivem esse carisma e essa espiritualidade, senti-me muito acolhido quando cheguei na UCDB. Alguns professores eu já conhecia da época que estudei aqui, e o fato de me sentir bem recepcionado, fez com que eu eu tivesse segurança pra desenvolver o trabalho, e encarar o desafio que é ficar à frente da Reitoria de uma universidade”, explicou Pe. Ricardo.
Após um ano como Reitor, o sacerdote falou a respeito dos planos para o futuro e dos projetos que pretende realizar na Instituição como o ‘UCDB Conecta’ — iniciativa que pretende promover uma rede de intercâmbio entre os setores ligados à inovação e ao empreendedorismo e engloba diversas frentes de pesquisa. “Queremos construir um parque tecnológico e uma usina fotovoltaica. Além disso, estamos com várias reformas dentro do campus: o terminal rodoviário e o novo bloco que vão ser concluídos em 2017, um no início e o outro no meio do ano, e ainda queremos começar as obras do centro de convivência também em 2017”, concluiu.
Votação é on-line e deve ser feita somente até às 23h59 desta sexta-feira (14)