27/09/2017 - 7:00 - UCDB
Fonte: Silvia Tada
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Pe. Ricardo Carlos, e a diretora de inovação da Agência de Inovação e Empreendedorismo da Católica, Neila Farias Lopes, integram uma comitiva de autoridades que visitam parques tecnológicos na região de Florianópolis (SC). O grupo viajou na segunda-feira e retorna hoje (27), depois de passar por diversos polos. A viagem foi viabilizada pela Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio (Sedesc) e pelo Sebrae.
Também participam da viagem o secretário municipal de Campo Grande Luiz Fernando Buainain, Cristiane Gomes Nunes (Sebrae-MS), Edna Moura Gouveia Antonelli (Sedesc), Luciene Santos Errobidart Mattos (Sebrae-MS), Marcio Araújo Pereira (Fundect), Valdecir Alves da Silva (Semagro), o diretor-presidente da Agetec Paulo Cardoso e Valdir Souza Ferreira (UFMS), além do vereador Octávio Trad.
O objetivo da viagem é a aproximação de gestores públicos e privados de modelos sustentáveis de parques tecnológicos, de iniciativas de inovação e políticas públicas que contribuam para ambientes de atração de empresas e, assim prospectar novas oportunidades de desenvolvimento para o município e o Estado de Mato Grosso do Sul.
O primeiro local visitado foi a Sapiens Parque, apresentado pelo superintendente de Ciências, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Florianópolis, Marcus Rocha, e pelo diretor executivo da Fundação Certi, Leandro Carioni. O grupo também conheceu o Parque Tecnológico Pedra Branca, em Palhoça (SC) e a incubadora Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia (Inaitec), um centro de inovação colaborativa, que permite que ciência, negócios e empreendedorismo se conectem.
Hoje (27), a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), que atua na articulação entre o setor tecnológico catarinense, centros de ensino e pesquisa e agências de financiamento e mantém parceria com diversas empresas e entidades, será outro local visitado, assim como o Parque Tecnológico Alfa.
Prova é gratuita e on-line
Inscrição deve ser feita pela internet