Sábado de Aleluia: Maria Madalena, primeira testemunha da ressurreição

23/04/2011 - 0:00 - UCDB

Fonte: Pastoral UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Hoje, durante o dia, continuamos com os nossos sentimentos voltados para a paixão de Jesus. À noite, nós encheremos o nosso pulmão de ar, e poderemos gritar: Jesus está vivo, Ele ressuscitou!
Na celebração da Vigília Pascal, iremos ouvir o evangelho de Mateus 28,1-10. Jesus venceu o mal – inclusive o que nós um dia cometemos – e nós triunfamos com Ele. Madalena se ajoelha diante d’Ele, e Ele a enche de alegria de sua ressurreição, como também quer nos encher a nós neste de dia de oração. Basta que perseveremos nas dificuldades e peçamos sua graça, que nós o busquemos, que Ele se deixa encontrar.
Porém, Jesus ressuscitado nos mostra que Ele não se deixa vencer em sua generosidade. Maria Madalena não pensava que encontraria no sepulcro mais do que um cadáver e, no entanto, Jesus se mostra com seu corpo glorioso, vivo, para sempre. Animados por esta confiança, devemos também nós nos aproximarmos de Jesus dispostos a nos entregar a Ele, para pedir-Lhe que nos ajude a vencer o homem velho, a viver como homens e mulheres novos.
A ressurreição opera uma autêntica transformação em Madalena. Ela não chora mais. Então, é enviada por Jesus, através do anjo, para anunciar a alegria de seu triunfo: “vai e anuncia aos meus irmãos!”. Pela primeira vez no evangelho, Jesus nos chama de irmãos. Com isso, realiza-se a filiação divina: somos verdadeiramente filhos adotivos de Deus e irmãos de Jesus. Assim, nós participamos de sua missão. A ressurreição não pode mais ser guardada em um baú de recordações, mas deve ser anunciada aos quatro ventos, como fez Maria Madalena, de tal forma que muitos outros homens e mulheres se convertam em apóstolos convictos do Reino de Jesus.
Maria Madalena sai para dar testemunho da ressurreição, mas seu amor não lhe permite somente ressurreição, mas seu amor não lhe permite somente rezar e dar exemplo de virtude para que os outros conheçam Jesus. Ela sente a necessidade, que todos nós, cristãos, devemos ter, de fazer algo, falar, rezar, atender, ajudar, tudo o que puder ser feito, para tornar conhecido o amor de Deus no mundo.

Notícias



14/04/2025 - 11:16 - Pastoral

Missa de Domingo de Ramos dá início a Semana Santa

Paróquia Universitária conta com programação especial


09/04/2025 - 09:05 - UCDB

UCDB PLAY: Católica já iniciou atendimentos de orientação e preenchimento da declaração do imposto de renda

Atendimentos gratuitos serão às quintas-feiras, no bloco B da Católica até 8 de maio