Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
Acadêmicos dos cursos de História, Pedagogia, Letras e Filosofia, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), participaram na noite de ontem (12), no Anfiteatro Pe. José Scampini, no Bloco C, do primeiro evento da Semana dos Povos Indígenas, o seminário “A universidade e os povos indígenas no MS: história e saberes”, organizado pelos acadêmicos de iniciação científica do Núcleo de Estudos e Pesquisa das Populações Indígenas (Neppi) da UCDB.
Mediada pelo coordenador do Programa Kaiowá Guarani, professor Dr. Antônio Brand, a mesa-redonda contou com a participação do doutorando em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), Wanderley da Silva, e da mestranda em Educação pela UCDB, Edna Silva de Souza, filha do líder da etnia guarani-nhandevá, Marçal de Souza.
Os temas abordados no evento foram pautados pela discussão sobre a influência da cultura não-indígena sobre a cultura indígena, desde os desafios enfrentados pelos índios na sociedade até o desenvolvimento das relações no ambiente de ensino e construção de pilares que possam nortear a educação de índios e não-índios.
Outro assunto tratado durante o seminário foi a, ainda pequena, produção de conhecimento científico sobre os aspectos sócio-culturais indígenas, criando-se a necessidade de valorizar o conhecimento indígena através do conhecimento acadêmico e das atuais tecnologias de comunicação.
Mais informações sobre a Semana dos Povos Indígenas podem ser encontradas pelo telefone 3312-3590.
Paróquia Universitária conta com programação especial
Atendimentos gratuitos serão às quintas-feiras, no bloco B da Católica até 8 de maio