Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
O curso de História da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promove, hoje, a partir das 8h, seminário sobre “O Estado brasileiro e a luta pela terra em MS: camponeses, indígenas e quilombolas”, no anfiteatro do bloco A. O evento também é realizado pela Comissão Pró Tribunal Popular em Mato Grosso do Sul (CEEDH/MS, CPT/MS, CIMI, CRJP, CSP-Conlutas, Recid, Cedampo,Renap/MS, ADLeste e outras). Conta, ainda,com o apoio da Associação Nacional de História – Seção de Mato Grosso do Sul (Anpuh/MS), do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (NEPPI) e da Coordenação do curso de Direito da UCDB.
O evento deve contar com a participação de lideranças religiosas e acadêmicas, que discutirão a questão da terra, baseados em três eixos: camponeses, indígenas e quilombolas, sob os aspectos histórico, social, cultural e jurídico.
A primeira palestra, às 8h45, será sobre Justiça no campo e projetos desenvolvimentistas, com a professora Dra. Rosemeire A. de Almeida. Em seguida, o procurador da República Marco Antônio Delfino de Almeida fala sobre “A dignidade humana e a função social da propriedade”. O primeiro painel será às 10h30, sobre o trabalhador do campo e a reforma agrária.
No período da tarde, haverá o lançamento livro do Tribunal Popular e palestra com o militante pelos Direitos Humanos Givanildo Manoel (Tribunal Popular/São Paulo). Às 14h, o painel Territorialidade e a luta pela Terra terá a participação de Egon Heck, do Cimi, o professor da UCDB, Dr. Antonio Brand e Valdelice Verón, professora kaiowa-guarani.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3424 ou pelo site gutojosman@gmail.com.