Superintendente do Iphan em MS visita exposição dos 25 anos da Biblioteca Félix Zavattaro

17/05/2024 - 12:30 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Mato Grosso do Sul, João Henrique dos Santos, esteve nesta manhã (17) visitando a exposição em comemoração aos 25 anos da Biblioteca Félix Zavattaro na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e foi acompanhado pelo coordenador da área de Arte e Cultura da Católica, professor Roberto Figueiredo.

“A exposição é fantástica. O acervo do museu e da biblioteca são referências de preservação da documentação. Às vezes a gente fica muito preso à memória arquitetônica e se esquece um pouco que a documentação é uma forma de preservar a memória”, destacou o superintendente estadual do Iphan. 

Ele também reforçou a importância da documentação dos livros históricos. “Com o avanço da tecnologia, onde tudo é muito perennial, e parece que nada mais é importante com a relação digital. A gente percebe que ainda está muito distante de deixar a documentação, os livros, como algo supérfluo, algo desnecessário ou menos importante”, avalia. 

A exposição dos 25 anos da Biblioteca Félix Zavattaro pode ser visitada até amanhã. Além de todo o acervo da biblioteca, os visitantes podem conhecer ainda a exposição de peças do Museu das Culturas Dom Bosco, serpentes do Biotério e ainda se divertir em espaços lúdicos! 

Notícias


15/12/2025 - 11:13 - Pesquisa

Inscrições abertas para o Programa de Verão UCDB 2026

Evento gratuito é voltado para estudantes do 8º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, de escolas públicas e privadas


10/12/2025 - 11:00 - Esporte

UCDB é a nova patrocinadora do Operário

Parceria garante estrutura de treinos, academia, e benefícios à comunidade acadêmica


09/12/2025 - 08:12 - UCDB

Acadêmicos têm até 11 de janeiro para solicitar passe estudantil na primeira remessa

Entrega dos cartões está prevista para o início de fevereiro