UCDB participa hoje do Dia do Desafio

30/05/2012 - 0:00 - UCDB

Fonte: Gabriel Machado

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Com a participação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e pela primeira vez realizado na Capital, Campo Grande participará do Dia do Desafio, que acontece hoje realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). Na UCDB, os extensionistas realizarão ao longo do dia pequenos intervalos de exercícios no ginásio e o número de participantes será registrado, marcando pontuação para a Capital que concorre contra a cidade de Vitória (ES).

O Dia do Desafio surgiu em 1983 no Canadá, em um rigoroso inverno onde o prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que todos apagassem as luzes em um determinado horário e saíssem para caminhar por 15 minutos.

Com o objetivo de exercitar o corpo, a ideia passou a ser realizada todos os anos e ganhou muitos adeptos pelo mundo. No Brasil o Sesc começou a desenvolver essa proposta no ano 2000 e neste ano pela primeira vez a cidade de Campo Grande participará.

A competição entre cidades é dividida em sete categorias, levando em consideração o número de habitantes de cada cidade. A pontuação das cidades é contada de acordo com o número de participantes pelo número total de habitantes. Deste modo, cidades pequenas que mobilizarem mais pessoas podem adquirir pontuação maior do que uma grande capital. O prêmio simbólico é representado pela melhoria da qualidade de vida dos habitantes das cidades.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sescsp.org.br/diadodesafio.

Notícias


12/06/2025 - 07:05 - Graduação

Congresso de Produção Científica do curso de Direito da UCDB começa na próxima semana

Evento será realizado em sala de aula no bloco A


11/06/2025 - 11:55 - Especialização

UCDB lança quatro novos cursos de pós-graduação

Inscrições podem ser feitas na internet, basta acessar ucdb.br/possaude


04/06/2025 - 07:10 - Graduação

UCDB promove evento Propaganda na Prática com foco na integração entre academia e mercado

Atividade conta com alunos do 3º semestre de Publicidade e Propaganda