UCDB usa redes sociais para divulgar Vestibular 2010

13/11/2009 - 0:00 - UCDB

Fonte: Ass. Imprensa

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) é a primeira Instituição do Estado a usar as redes sociais para divulgar seu Vestibular. Redes como o Orkut, Twitter e o YouTube são as ferramentas de relacionamento escolhidas pela Instituição para iniciar seu trabalho em redes sociais. O processo seletivo está com inscrições abertas até o dia 20 deste mês e a prova será realizada no dia 29 de novembro.

 

Segundo pesquisa do Ibope apresentada em outubro desse ano, no Brasil há 46,6 milhões de pessoas com acesso à Internet e, em média, o brasileiro navega 66 horas e 24 minutos por mês, maior média mundial.

 

Os internautas brasileiros gastam a maior parte do tempo acessando redes sociais, são comunidades online, blogs, fotologs, videologs e os mensageiros instantâneos. De acordo com o Ibope, 90% do total de internautas no País participam de redes sociais.

 

A entrada da instituição nesse tipo de comunicação segue uma tendência mundial, que agora no Brasil, começa a ganhar espaço, com políticos, empresas e celebridades que usam as redes para se relacionarem com seus públicos.

 

O aproveitamento pelas empresas das redes sociais nos seus negócios está mais avançado nos EUA. Lá, 66% dos anunciantes usaram os canais de mídia social em 2008, contra 20% que fizeram isso no ano anterior e 55% dos entrevistados disseram ter transferido recursos da mídia tradicional para campanhas realizadas na mídia social, conforme pesquisa realizada pela Association of National Advertisers.

 

Início

A ação voltada para o Vestibular da UCDB é o primeiro passo do projeto de implementação de redes sociais da universidade. Nesse primeiro momento o foco será nos participantes do vestibular e do Desafio UCDB — uma seleção que premia com bolsas de estudo os melhores alunos do ensino médio das escolas participantes. Em seguida serão feitas outras redes e ações.

 

“Esse é o começo de um trabalho maior. Nós queremos usar a internet mais e melhor, queremos nos aproximar dos nossos acadêmicos, colaboradores, professores e ex-alunos e a Internet é um meio democrático e direto para se fazer isso”, afirmou o diretor administrativo da Católica, Antônio Alves.

 

Para quem já quer conhecer os perfis da UCDB é só acessar: http://meadiciona.com/ucdb.